Comissão julga “inexplicável” cura atribuída a João Paulo II

A beatificação de João Paulo II pode estar perto. Uma comissão médica consultada pelo Vaticano julgou “inexplicável” a cura de uma religiosa francesa que sofria de Parkinson, contudo o Vaticano ainda não se pronunciou a respeito.

O passo seguinte poderá ser a confirmação do milagre pela comissão plenária dos cardeais que compõem a Congregação das Causas dos Santos, cujos membros deverão se reunir ainda neste mês de janeiro. Logo depois, caberá ao Papa Bento XVI assinar o decreto de reconhecimento do milagre e anunciar a beatificação.

O processo de canonização do papa polonês teve início em 2005, apenas três meses depois de sua morte, em vez dos cinco anos previstos para abertura de um processo de beatificação. Em junho do mesmo ano, a religiosa viu-se totalmente curada, quando o Vaticano entregou o caso à comissão para avaliar o caso.

Em 19 de dezembro de 2009, Bento XVI aprovou as virtudes heroicas de João Paulo II, o primeiro passo para a beatificação e, depois, para a canonização. Tanto num caso como no outro, há a necessidade de comprovação de um milagre atribuído à intercessão do beato ou santo.

Leia mais
.: João Paulo II: entenda os passos do processo de beatificação

Fonte: noticias.cancaonova.com

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros