Sacerdote: Celebrando hoje a ascensão de Nosso Senhor, elevemos a Deus Pai todo-poderoso que o fez sentar-se à sua direita nos céus, as preces de nossa assembleia:

Todos: Pela admirável ascensão de vosso Filho, ouvi-nos, Senhor!

  1. “Não vos afasteis de Jerusalém” (At 1, 4). Concedei-nos, Senhor, a graça de permanecermos na nova Jerusalém, que é a nossa Mãe Igreja, e renovai nela os prodígios de Pentecostes. Rezemos ao Senhor.
  1. “E fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, que é seu corpo” (Ef 1, 22-23). Vós que fizestes do Papa Bento, o Vigário de vosso Filho e Pastor de toda Igreja, concedei-nos estar muito unidos a ele, para que não sofra mais divisões o Corpo Místico de Cristo. Rezemos ao Senhor.
  1. “Porque Deus é o grande Rei de toda a terra” (Sl 46). Por todos os poderes públicos, para que reconhecendo a autoridade que receberam do alto, promovam a justiça e a paz. Rezemos ao Senhor.
  1. “Homens da Galiléia, por que ficais aqui parados olhando para o céu?” (At 1, 11). Fazei crescer em nossos corações o desejo intenso de trabalhar por vosso Reino, e que enquanto trabalhamos nesse mundo com afinco, o nosso coração se eleve sempre mais para junto de vós. Rezemos ao Senhor.
  1. “Está sentado no seu trono glorioso” (Sl 46). Concedei que encontrem um lugar junto de vosso trono, os nossos irmãos defuntos que humildemente vos recomendamos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que nos dais a alegria de celebrar a ascensão de vosso Filho eterno, concedei-nos por mistério tão sublime, o que confiantes vos pedimos. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.