Sacerdote: Irmãos e irmãs em Cristo, nesse tempo favorável, apresentemos a Deus, Nosso Senhor as preces de nossa assembleia:

Todos: Senhor, escutai a nossa prece!

1. “O zelo por tua casa me consumirá” (Jo 2, 17). Concedei-nos, Senhor, um zelo ardente por vossa casa, para que estejamos dispostos a reconstruí-la onde estiver em ruínas. Rezemos ao Senhor.

2. “Nós, porém, pregamos Cristo crucificado” (1Cor 1, 23). Que nossos padres tenham sempre em seus lábios a sabedoria da Cruz, e que sejam homens marcados por esse mistério. Rezemos ao Senhor.

3. “Suas palavras são mais doces do que o mel” (Sl 18). Que a leitura quotidiana de vossa Palavra seja o sustento de nossa vida e o motivo de nossa conversão. Rezemos ao Senhor.

4. “Não terás outros deuses além de mim” (Ex 20, 3). Nós vos agradecemos pela graça de vos conhecermos como único Deus verdadeiro, e vos suplicamos o vosso auxílio para que nada tome o vosso lugar em nosso coração. Rezemos ao Senhor.

5. “O testemunho do Senhor é fiel” (Sl 18). Que nossos irmãos e irmãs que morreram sejam acolhidos em vosso amor, juntamente com a Virgem Maria, São José e todos os Santos.  Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ouvi, Senhor, as súplicas de vosso povo e como só confiamos em vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.