Sacerdote: Irmãos e irmãs, Deus acompanha a cada um de nós com solicitude paterna, e olha para nós cheio de compaixão.  Apoiados em sua misericórdia, dirijamos a Ele as nossas orações:

Todos: Senhor, tende piedade de nós!

1. “Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo”(Is 43, 19). Através do vosso Espírito, concedeis perene juventude à vossa Igreja, sempre bela e sempre jovem, concedei-nos amar a Igreja e por ela entregar a nossa vida. Rezemos ao Senhor.

2. “Feliz de quem pensa no pobre e no fraco” (Sl 40). Sustentai com vossa força todos aqueles que cuidam daqueles que foram esquecidos  e rejeitados, e tornai-nos solícitos  às suas necessidades. Rezemos ao Senhor.

3. “Filho, os teus pecados estão perdoados” (Mc 2, 5). Fazei-nos receber sempre e com alegria o Sacramento da Reconciliação, para que através dele, nos cureis da paralisia de nossos pecados. Rezemos ao Senhor.

4. “Nunca vimos uma coisa assim” (Mc 2, 12). Que a admiração daqueles que conviveram  convosco e viram os vossos milagres, não seja maior do que a nossa que convivemos convosco e vemos vossa sublime humildade no Sacramento da Eucaristia. Rezemos ao Senhor.

5. “E me por para sempre na vossa presença”. Colocai para sempre junto a vós, nossos irmãos defuntos, e concedei-nos um dia associar-nos a eles nos louvores de vossa glória. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus, nosso Pai, que constantemente confirmais a nossa adesão a Cristo e que ungis e marcais vossos fiéis com o Espírito Santo, acolhei em vosso coração as preces que vossa Igreja agora vos apresenta. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.