Sacerdote: Irmãos e irmãs, o Reino dos Céus não tem preço: ele custa o nosso tudo. Cada discípulo de Jesus teve um tudo para deixar, conosco acontece o mesmo. Com nossas preces, peçamos ao Senhor a audácia necessária para segui-lo plenamente, e aclamemos:

Todos: Jesus, nós somos teus!

1. “Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina” (Sl 118, 130). Por meio do ministério dos Pastores da Igreja, iluminais vossos fiéis coma a luz de vossa Palavra; fortificai-os sempre com a mesma Palavra que anunciam aos seus irmãos. Rezemos ao Senhor.

2. “Dá, pois, ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo” (1Rs 3, 9). Que os nossos governantes de acordo com os princípios da lei natural e com a Verdade do Santo Evangelho protejam especialmente toda vida humana e a natureza da família. Rezemos a Senhor.

3. “Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8, 28). Que essa frase da Palavra de Deus esteja gravada em nosso coração e que nos momentos de dificuldade, a certeza do amor de Deus seja a força de nosso caminhar. Rezemos ao Senhor.

4. “Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mt 13, 44). Que nada anteponhamos ao amor de Cristo, e que por tão grande amor estejamos dispostos a abrir mão de tudo para possuí-lo. Rezemos ao Senhor.

5. “E aos que tornou justos, também os glorificou” (Rm 8, 30). Que nossos irmãos, parentes, amigos e benfeitores falecidos participem plenamente da glória de Deus nos céus. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Senhor Jesus Cristo, tesouro da Igreja, escutai as preces que na força de vossa Palavra vos dirigimos e fazei-nos verdadeiros amigos de vossa Majestade. Vós que viveis e reinais para sempre.

Amém.