Sacerdote: Irmãos e irmãs, através dessa Santa Missa, Cristo perfeito mediador entre Deus e os homens, se oferece ao Pai como Sacrifício de Louvor. Por isso, com confiança, apresentemos a Cristo nosso Sacerdote e nossa Hóstia de Amor, as preces de nossa assembleia:

Todos: Sacerdote eterno, escutai nossa oração!

1. “Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram as multidões” (Mt 14, 19). Senhor Jesus, que alimentais a Igreja pelas mãos dos vossos sacerdotes e bispos, fazei-nos crescer no amor e na oração por aqueles a quem consagrastes como nossos pastores. Rezemos ao Senhor.

2. “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16). Dai a todos os pastores da Igreja um coração generoso que os faça renovar a cada dia a total oblação de seu ser por amor a vós e por vosso povo. Rezemos ao Senhor.

3. “Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam” (Sl 144, 15). Vós que olhais com predileção para os pobres, fazei de nós servidores de vossa providência para os que tem menos do que nós. Rezemos ao Senhor.

4. “Ouvi e tereis vida” (Is 55, 3). Fazei que perseveremos na escuta de vossa Palavra, para que nela tenhamos vida plena. Rezemos ao Senhor.

5. “Nem a morte (…) será capaz de nos separar do amor de Deus” (Rm 8, 38-39). Vós que tendes por nós amor mais forte do que a morte, conduzi-nos todos a vossa morada, onde esperamos estar convosco e com nossos irmãos falecidos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus nosso Salvador, escutai com bondade as preces que vossa Palavra nos inspirou, e concedei-nos sempre os dons da unidade e da paz. Vós que viveis e reinais para sempre.

Amém.