Sacerdote: Adoremos a Jesus Cristo, o bom Pastor, que por seu sangue conquistou para o Pai um povo escolhido; e digamos:


Todos: Bom Pastor, escutai a nossa oração!


1. “Eu sou o bom Pastor” (Jo 10, 11). Destes a Pedro e aos seus sucessores a missão de apascentarem as vossas ovelhas, aumentai em nossos corações o amor e a obediência ao nosso Santo Padre e fortalecei-o em seu ministério apostólico. Rezemos ao Senhor.


2. “Não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos” (At 4, 12). Que todos os homens e mulheres vos reconheçam como  Deus e Salvador, para que não se percam os que quereis salvar. Rezemos ao Senhor.


3. “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir” (Jo 10, 16). Conduzi à vossa Igreja Santa e Católica todos os que por alguma razão dela se separaram, para que a unidade dos cristãos seja um testemunho para o mundo. Rezemos ao Senhor.


4. “Jesus é a pedra, que vós, os construtores, desprezastes” (At 4, 11). Que Israel seja conduzido à plenitude da Aliança, como sinal de vossa fidelidade estendida a todas as gerações. Rezemos ao Senhor.


5. “O veremos tal como ele é” (1Jo 3, 2). Mostrai o esplendor de vossa face aos nossos amigos, parentes e benfeitores falecidos. Rezemos ao Senhor.


Sacerdote: Senhor Jesus, Cordeiro de Deus, que nos redimistes como ovelhas de vosso rebanho, aceitai as preces de vossa Igreja e consumai-nos na unidade. Vós que viveis e reinais para sempre.

Todos: Amém.