Sacerdote: Louvemos a Deus que protege e guia a sua Igreja e oremos:


Todos : Pai de bondade, escutai a nossa oração!


1. “Eu te consagrei e te fiz profeta das nações” (Jr 1, 5). Escolhestes e consagrastes como Pastor de vossa Igreja o nosso Papa N., fortalecei-o em sua missão e guardai-o em vosso amor. Rezemos ao Senhor.


2. “Eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão” (Jr 1, 19). Vós que prometestes a vitória em Cristo a todos os que amam vosso nome, confortai os que são perseguidos por causa do Evangelho. Rezemos ao Senhor.


3. “Mas a maior delas é a caridade” (1Cor 13, 13). Derramai o vosso amor em nossos corações, para que amando o nosso irmão e a vós sobre todas as coisas, manifestemos ao mundo vossa caridade que supera todas as coisas. Rezemos ao Senhor.


4. “Não é este o filho de José?” (Lc 4, 22). Vós que quisestes que vosso Filho fosse conhecido como o filho do carpinteiro, concedei a todos um trabalho digno e uma vida justa. Rezemos ao Senhor.


5. “Que eu não seja envergonhado para sempre” (Sl 70, 1). Retribuí a confiança que nossos irmãos defuntos depositaram em vós e acolhei-os misericordiosamente em vossa casa. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus, que criastes todas as coisas e governais o mundo com vossa providência, acolhei os pedidos de vossos filhos e concedei-nos a graça de estarmos sempre unidos a vós. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.