Preces – Solenidade de Cristo Rei (Ano C)

Observação: Para esta solenidade as preces são a Consagração do Gênero Humano a Cristo Rei num estilo responsorial. Lembramos que nesse dia os fiéis podem lucrar indulgência plenária com essa oração.

Sacerdote: Irmãos e irmãs, queremos que Cristo reine. Portanto, unindo nossa voz à voz de toda Santa Igreja, vamos consagrar todo gênero humano a Cristo Jesus, nosso Rei e Salvador.

Todos: Senhor, nosso Rei, escutai-nos!

Ou para o canto:

Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera!

1.  Ó dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós, humildemente prostrados na Vossa presença, o Vosso olhar. Nós somos e queremos ser Vossos. E a fim de podermos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra, espontaneamente, neste dia, ao Vosso Sacratíssimo Coração.

2. Muitos há que nunca Vos conheceram; muitos, desprezando Vossos mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.

3. Senhor, sede Rei não somente dos fiéis que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei que estes retornem quanto antes à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome.

4. Sede Rei dos que vivem iludidos no erro ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que em breve haja um só rebanho e um só Pastor.

Sacerdote: Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um pólo a outro do mundo ressoe uma só voz: louvado seja o Coração divino que nos trouxe a salvação, honra e glória a Ele por todos os séculos.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros