Sacerdote: Caríssimos irmãos e irmãs, apresentemos ao Senhor as nossas preces especialmente pelo Santo Padre, o Papa N., para que o Senhor o guarde e o fortaleça, lhe dê a felicidade nesta terra e não o abandone a perversidade dos seus inimigos:

Bom Pastor, ouvi-nos!

1. “Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele” (At 12, 5). Vós que desde o início destes suscitastes na vossa Igreja a oração pelo Príncipe dos Apóstolos, acolhei as nossas preces pelo Santo Padre. Rezemos ao Senhor.

2. “O anjo tocou o ombro de Pedro (…) as correntes caíram-lhe das mãos” (At 12, 7). Favorecei com o auxílio dos vossos anjos aquele a quem destes a missão de pastorear toda a vossa Igreja. Rezemos ao Senhor.

3. “Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo!’” (Mt 16, 15). Confirmai-nos na firme e irrestrita comunhão com todos os ensinamentos daquele que é o Doce Cristo na Terra. Rezemos ao Senhor.

4. “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus” (Mt 16, 19). Concedei-nos nunca cessar de vos louvar pelo dom do Primado de Pedro e seus sucessores que nos confirma em vossa doutrina e garante a unidade de vossa Igreja. Rezemos ao Senhor.

5. “O Senhor me libertará de todo o mal e me salvará para o seu Reino celeste” (2Tm 4, 18). Concedei a todos os falecidos a alegria de contemplar a vossa Face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com bondade para o vosso servo N. a quem quisestes confiar a vossa Igreja. Concedei-lhe que dirija os seus súditos pela palavra e pelo exemplo; e, assim, ele e seu rebanho alcancem a vida eterna. Por Cristo, Nosso Senhor.