Preces – V Domingo do Tempo Comum – Ano C

Sacerdote: A Cristo que passa por nós e nos chama ao seu serviço, oremos com confiança dizendo:

 

Todos : Filho do Deus vivo, escutai a nossa prece!

 

1. “Em atenção à tua palavra, vou lançar as redes” (Lc 5, 5). Após uma noite de trabalho e cansaço, confortastes a Pedro com a pesca milagrosa, olhai para o nosso Papa N., e fazei frutificar ainda mais o seu ministério. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Santo, santo santo é o Senhor dos exércitos” (Is 6, 3). Que nossa participação na liturgia, especialmente a Santa Missa, manifeste ao mundo a vossa santidade e a vossa imensa glória. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Perante os vossos anjos vou cantar-vos” (Sl 137, 1). Que cresça sempre em nós a intimidade com nossos anjos da guarda, que nos destes para chegar mais facilmente a vós. Rezemos ao Senhor.

 

4. “O que vos transmiti, foi aquilo que eu mesmo tinha recebido” (1Cor 15, 3). Que guardemos com alegria e segurança a santa fé que da Igreja recebemos, e estejamos prontos a ensiná-la ás futuras gerações. Rezemos ao Senhor.

 

5. “Havereis de me salvar com vossa destra” (Sl 137, 7). Salvai da morte eterna os nossos irmãos falecidos que vos serviram nessa vida. Rezemos ao Senhor.

 

 

Sacerdote: Senhor Jesus Cristo, esplendor da glória do Pai, acolhei as preces de vossa Igreja e concedei o que vos pedimos cheios de fé. Vós que viveis e reinais para sempre.

Todos: Amém.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros