Preces – XI Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Deus é o protetor e guarda da Igreja. Ele a plantou e a faz crescer por todo o mundo, por isso, cheios de confiança, invoquemos sobre nós a sua misericórdia.

 

 

Todos: Senhor, tende piedade de nós! (ou Kyrie, eleison)

 

 

1. “Estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra” (Mc 4, 32). Senhor, que estendestes os ramos de vossa Igreja sobre toda a terra, fazei que os homens e mulheres de todos os povos e nações venham abrigar-se à sua sombra. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Por isso, também nos empenhamos em ser agradáveis a ele” (2 Cor 5, 9). Vós, que fizestes do nosso Papa Bento um Sumo Pontífice agradável a vós, confirmai-o e fortalecei-o em sua missão apostólica. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Todos nós temos de comparecer às claras perante o tribunal de Cristo” (2 Cor 5, 10). Que a alegre esperança de um dia estarmos diante de vós, produza em nós frutos de conversão e penitência, para que perseveremos no bem até o fim. Rezemos ao Senhor.

 

4. “Mesmo no tempo da velhice darão frutos” (Sl 91, 15). Por todos os idosos que sofrem o abandono de seus familiares e por todos os que estão desamparados, para que encontrem em nós o carinho e apoio de que necessitam. Rezemos ao Senhor.


5.  
“Preferimos deixar a moradia do nosso corpo, para ir morar junto do Senhor” (2Cor 5, 7). Fazei que morem convosco no céu os nossos irmãos defuntos, para que se alegrem eternamente convosco, na companhia da Virgem Maria e de todos os Santos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus, que plantastes a árvore da Igreja e espalhastes seus ramos por todo o mundo, reforçai seus muros, afastai os animais selvagens que a querem destruir, e abrigai-nos sempre sob a vossa proteção. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros