Preces – XIII Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Sacerdote: Irmãos e irmãs, chamados pelo Senhor a uma vocação de santidade, derramemos diante d’Ele a nossa oração:

Todos: Senhor, nosso refúgio, escutai-nos!

1. “Vós me ensinais vosso caminho para vida” (Sl 15, 11). Vós que constituístes o Santo Padre como Pai e Mestre de toda Igreja, fazei-nos dóceis às suas palavras e devotos ao seu ministério. Rezemos ao Senhor.

2. “Jesus disse a outro: ‘Segue-me’” (Lc 9, 59). Fortalecei e fazei crescer em número e santidade aqueles que chamais para o serviço de vosso altar. Rezemos ao Senhor.

3. “Fostes chamados para a liberdade” (Gl 5, 13). Tornai-nos cada vez mais agradecidos pela liberdade que nos concedeis e ajudai-nos a conduzir a todos para a mesma liberdade. Rezemos ao Senhor.

4. “Ó Senhor, sois minha herança e minha taça” (Sl 15, 5). Sede, Senhor, para nós nossa única riqueza e segurança. Rezemos ao Senhor.

5. “Delícia eterna e alegria ao vosso lado” (Sl 15, 11). Concedei-nos um dia alegrarmo-nos com nossos irmãos falecidos ao vosso lado na morada dos céus. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus todo-poderoso e eterno, pela intercessão da Virgem Maria, de seu casto esposo São José, ( e de São N., nosso padroeiro), acolhei as preces que vos apresentamos e concedei-nos permanececer em vosso amor. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros