Sacerdote: Irmãos e irmãs, o Senhor é o nosso pastor, e nós, seu pequenino rebanho apresentemos a Ele, confiantes, a nossa prece:

Todos: Aumentai, Senhor, a nossa fé!

1. “Não tenhais medo, pequenino rebanho” (Lc 12, 32). Lembrai-vos, Senhor, da vossa Igreja, vosso pequenino rebanho, dispersa pelo mundo inteiro, sede vós o seu Pastor e seu Guia pelos séculos sem fim. Rezemos ao Senhor.

2. “A fé é um modo de já possuir o que ainda se espera” (Hb 11, 1). Fazei que cresçamos sempre mais em fé, esperança e caridade, para alcançarmos já aqui o que nos dareis em plenitude nos céus. Rezemos ao Senhor.

3. “Feliz o povo cujo Deus é o Senhor” (Sl 32, 12). Inspirai aos governantes e legisladores, um autêntico sentido de liberdade, para que promovam sempre o bem da família, a liberdade religiosa e a defesa da vida. Rezemos ao Senhor.

4. “Foi pela fé que ele residiu como estrangeiro na terra prometida” (Hb 11, 9). Ao mesmo tempo em que queremos cumprir fielmente todas as nossas atividades terrenas, aumentai em nós a certeza de que caminhamos para a cidade celeste, edificada por vós, onde para sempre estaremos convosco. Rezemos ao Senhor.

5. “O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, (…) para da morte libertar as suas vidas” (Sl 32, 18-19). Libertai de todo mal as almas de nossos irmãos e irmãs defuntos e concedei-lhes a alegria de contemplar a vossa face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus, amigo do ser humano, vosso amor se manifesta em todas as coisas e a vossa misericórdia chega a todas as gerações, escutai misericordiosamente as nossas preces e dai aos nossos dias a vossa paz. Por Cristo, nosso Senhor.