Sacerdote: Louvor e glória a Deus Pai todo-poderoso que, concedendo-nos vida nova pelo Batismo, e renovando-nos pelo Espírito Santificador, não cessa de alimentar a Igreja com o Corpo e o Sangue de Seu Divino Filho. Com alegria, supliquemos:


Todos: Senhor, escutai a nossa prece!

1. “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou” ( Jo 6, 29).Vós, que quisestes reunir numa única e santa Igreja os que acreditam em vosso Filho, conduzi-nos a plena unidade para que o mundo creia. Rezemos ao Senhor.


2. “’Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6, 35). Alimentai-nos sempre com o Pão que fazeis descer dos céus, o Corpo Santíssimo de vosso Filho Jesus, e saciai-nos com a Bebida de nossa Salvação, o seu Sangue Precioso. Rezemos ao Senhor.


3. “Despojai-vos do homem velho, que se corrompe sob o efeito das paixões enganadoras” (Ef 4, 22). Tendo nos feito renascer pelo Santo Batismo, concedei-nos caminhar na vida nova de santidade a que nos chamastes. Rezemos ao Senhor.


4. “Não haveremos de ocultar a nossos filhos, mas à nova geração nós contaremos”. (Sl 77, 4b). Que os pais cristãos saibam gastar seu tempo com seus filhos, educando-os e formando na Lei de Deus e na sua Santa Doutrina. Rezemos ao Senhor.


5. “Conduziu-os para a Terra Prometida” (Sl 77, 54). Conduzi a luz em que habitais todos os nossos irmãos defuntos, especialmente aqueles que exerceram o ministério apostólico. Rezemos ao Senhor.


Sacerdote: Fazei, ó Deus, que participemos sempre da Eucaristia, pois todas as vezes que celebramos esse mistério, torna-se presente a nossa salvação. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.