Preces – XXII Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Nesse dia festivo consagrado a Cristo Senhor, apresentemos confiantes as nossas orações ao Pai das luzes de quem procedem todos os dons:

 

Todos: Escutai, Senhor, a nossa oração!

 

1. “Nada acrescenteis, nada tireis” (Dt 4, 2). Entregastes à Igreja a vossa Palavra para que guardasse integralmente o Depósito da Fé; fortalecei o Papa e os Bispos, os Presbíteros e Diáconos na missão de proteger e ensinar a vossa doutrina. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Não empresta o seu dinheiro com usura, nem se deixa subornar contra o inocente” (Sl 14, 5). Ensinai-nos a usar com justiça e desapego os bens desse mundo, e colocar o que temos ao serviço dos irmãos mais necessitados. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Sede praticantes da Palavra” (Tg 1, 22). Que a Palavra ouvida e meditada na liturgia e em nossa oração pessoal oriente todas as nossas ações e pensamentos para vossa glória e bem de toda Igreja. Rezemos ao Senhor.

 

4. “Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim” (Mc 7, 6). Que a honra que vos prestamos com nossos lábios seja o transbordar de um coração totalmente apaixonado por vós. Rezemos ao Senhor.

 

5. “Senhor, que morará em vossa casa?” (Sl 14, 1). Que nossos irmãos que já deixaram a moradia de seu corpo sejam acolhidos nas moradas que preparastes para os que amam vosso nome. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Deus, fonte da verdade e da vida, que nos reunistes nesse domingo para celebrarmos a Ressurreição de Cristo, vosso Filho; dissipais as trevas do erro e fazei brilhar em nossos corações a luz de vossa Palavra. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros