Preces – XXIV Domingo do Tempo Comum – Ano B

 Sacerdote: Irmãos e irmãs, a Palavra de Deus que acabamos de ouvir se transforma agora em oração. Peçamos ao Senhor que escute a oração que a sua Palavra nos inspirou:

 

Todos: Senhor, ouvi-nos!

 

1. “Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias’” (Mc 8, 29). Tendo edificado a Igreja sobre a profissão de fé do Apóstolo São Pedro, guardai e fortalecei o Santo Padre. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga” (Mc 8, 34). Que aprendamos a tomar com alegria a cruz de cada dia e a seguir o Senhor com a generosidade de quem ama. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática?” (Tg 2, 14). Que a fé que proclamamos com nossa boca seja manifestada em nossos atos para que a nossa vida entregue por vós se torne um testemunho de vosso amor para o mundo. Rezemos ao Senhor.

 

4. “Porque sei que não sairei humilhado” (Is 50, 7). Fortificai os que sofrem perseguição por causa da vossa Palavra, para que a certeza da vitória final os encoraje no meio das dificuldades da missão. Rezemos ao Senhor.

 

5. “Andarei na presença de Deus” (Sl 144, 9). Admiti em vossa presença os nossos parentes, amigos e benfeitores falecidos e alegrai-os com a luz de vossa face. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Deus todo-poderoso, fonte e origem de todo bem, escutai as súplicas de vosso povo e protegei vossa Igreja fazendo-nos caminhar sempre no caminho da Cruz. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros