Sacerdote: Irmãos e irmãs, celebrando o Dia do Senhor, apresentemos ao Pai que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, as preces de nossa Igreja:


Todos: Senhor, escutai a nossa prece.

 

 

1. “Os dois serão uma só carne” (Mc 10, 7). Vós que fizestes do amor conjugal um sinal do amor esponsal entre Cristo e a Igreja, fazei-nos compreender a imensidão desse amor e a ele corresponder. Rezemos ao Senhor.


2. “Deixai vir a mim as crianças” (Mc 10, 14). Fazei que os pais cristãos redescubram a responsabilidade de serem os primeiros catequistas de seus filhos, e lhes transmitam a alegria de serem amigos de Jesus. Rezemos ao Senhor.


3. “Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher” (Gn 2, 24). Que a família tal como instituístes seja respeitada e protegida e fazei que os que creem em vosso Filho defendam a família e a vida como dons vindos de vós. Rezemos ao senhor.


4. “Os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa” (Sl 127, 3). Renovai a mentalidade das famílias cristãs e fazei que sejam generosas no número de filhos, para que a vossa Igreja cresça sempre mais e se estenda por todo o mundo. Rezemos ao Senhor.


5. “Pela graça de Deus em favor de todos, ele provou a morte” (Hb 2, 9). Vós que, pela morte de vosso Filho, abristes para nós as portas do paraíso, acolhei em vosso reino os nossos irmãos que já deixaram esta vida. Rezemos ao Senhor.


Sacerdote: Senhor nosso Deus, Pai de todos nós, escutai compassivo as preces do vosso povo e concedei que as nossas famílias sejam verdadeiras igrejas domésticas. Por Cristo, nosso Senhor.


Todos: Amém.