Sacerdote: Irmãos e irmãs, apresentemos a Deus as nossas preces por nossa Igreja e por todo o mundo:


Todos: Senhor, tende piedade de nós!


1. “Tu és sacerdote para sempre, na ordem de Melquisedec” (Hb 5, 6). Para que o Santo Padre, os Bispos e Presbíteros, consagrados sacerdotes para sempre em Cristo Sacerdote, sejam fiéis dispensadores dos mistérios do Reino. Rezemos ao Senhor.


2. “Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria” (Sl 125,5). Para que as dores e o cansaço dos que trabalham por vós, sejam aliviados pela certeza de que dareis o crescimento às suas obras. Rezemos ao Senhor.


3. “Salva, Senhor, teu povo, o resto de Israel” (Jr 31, 7). Manifestai a vossa salvação à vossa Igreja, e fazei que permaneça firme no meio das provações. Rezemos ao Senhor.


4. “Encheu-se de sorriso nossa boca” (Sl 125, 2). Socorrei os pobres, libertai os prisioneiros, consolai os que sofrem, conduzi os viajantes e fazei que a vossa alegria se espalhe pelo mundo inteiro. Rezemos ao Senhor.


5.  “Filho de Davi, tem piedade de mim!” (Mc 10, 48). Compadecei-vos de nossos irmãos defuntos que esperaram em vós e abri para eles as portas do paraíso. Rezemos ao Senhor.


Sacerdote: Deus todo-poderoso, autor da vida e fonte da verdade, escutai com bondade as preces dos que foram resgatados por vosso Filho, e dai-nos por toda a vida a graça de vos servir como povo sacerdotal e nação santa. Por Cristo, nosso Senhor.


Todos: Amém.