Preces – XXX Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Sacerdote: Irmãos e irmãs, colocando nossa confiança na misericórdia de nosso Deus, apresentemos humildemente a Ele a nossa oração:

Todos: Senhor, tende piedade de nós que somos pecadores!

1.       “Completei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4, 7). Concedei ao Santo Padre e a todos os Bispos, a graça de guardar fielmente a santa fé católica que receberam dos Apóstolos. Oremos ao Senhor.

2.       “Quem serve a Deus como ele quer, será bem acolhido” (Eclo 35, 20). Que aprendamos a vos servir como quereis ser servido, para vossa glória e bem de todos nós. Oremos ao Senhor.

3.       “Mas o Senhor esteve ao meu lado e me deu forças” (2Tm 4, 17). Fazei-nos perceber vossa admirável companhia, mesmo quando todos nos faltam, e encontrar em vós nossa fortaleza. Oremos ao Senhor.

4.       “A prece do humilde atravessa as nuvens” (Eclo 35, 21). De coração contrito e humilde ofereçamos a vós uma oblação pura, e que desça sobre nós a vossa misericórdia. Oremos ao Senhor.

5.       “Mas o Senhor liberta a vida de seus servos, e castigado não será quem nele espera” (Sl 33, 23). Livrai dos eternos castigos, Senhor,  as almas daqueles que por vós suplica a fé cristã. Oremos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Deus eterno e onipotente, que não desprezais um coração contrito e humilhado, acolhei em vossa misericórdia as preces que vos dirigimos por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros