Sacerdote: Invoquemos sobre nós a misericórdia do Senhor, apresentando a Ele as preces de nossa Igreja, digamos:


Todos: Pai, venha a nós o vosso Reino!


1. “Os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude, brilharão como as estrelas” (Dn 12, 3). Vós, que confiastes ao Papa e aos outros sucessores dos Apóstolos a missão de ensinar o Evangelho da Paz, fortalecei a sua esperança para que não desanimem em seu apostolado. Rezemos ao Senhor.


2. “Vós me ensinais vosso caminho para a vida” (Sl 15, 11). Aumentai em cada fiel o amor pelas Sagradas Escrituras, através das quais nos ensinais o vosso jeito de viver. Rezemos ao Senhor.


3. “Com esta única oferenda, levou à perfeição definitiva os que ele santifica” (Hb 10, 14). Vós, que pelo Sacrifício de vosso Filho, renovado sobre os nossos altares, conduzis vossa Igreja à perfeição, concedei-nos participar constantemente do vosso Altar. Rezemos ao Senhor.


4. “Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe” (Mc 13, 32). Fazei-nos viver na alegre esperança da chegada de vosso Filho, e afastai o nosso coração de toda perturbação. Rezemos ao Senhor.


5. “Delícia eterna e alegria ao vosso lado” (Sl 15, 11). Saciai com a luz de vossa face nossos irmãos e irmãs que em Cristo adormeceram na esperança da ressurreição. Rezemos ao Senhor.


Sacerdote: Concedei-nos, ó Deus, estarmos preparados para a vinda do vosso Filho, a fim de que com Ele reinemos para sempre. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.