Últimos dias de inscrição para o CAS2011

Meus caros amigos,

Estamos na reta final de inscrições para o Curso de Atualização para Sacerdotes 2011, que terá como tema o Estudo, a Meditação e a Pregação da Palavra de Deus.  No momento já somos quase 120 os inscritos.

Lembro-lhes que o CAS começa no próximo dia 19 de julho às 9h00 e vai até o dia 22, terminando com um almoço de confraternização. As aulas serão no IICS – Instituto Internacional de Ciências Sociais, Rua Maestro Cardim, 370, São Paulo – SP.

Como muitos de vocês já sabem haverá professores de alto nível, inclusive do Exterior, que estão muito motivados em dividir seus conhecimentos com os participantes.

Vejam o que alguns deles têm a dizer:

Segundo a Exortação Pós Sinodal “Verbum Domini” a Palavra de Deus deve atingir a todas as pessoas, nas suas diversificadas realidades humanas, culturais, sociais, etárias, etc… Aí está hoje o grande desafio: fazer chegar a todos, na sua integridade, a única e santa Palavra de Deus. – D. Antonio Carlos Rossi Keller (Bispo de Frederico Westphalen – RS).

Será a primeira vez que darei aulas no CAS. Estou ansioso por esse contato com meus irmãos sacerdotes. – Dom Rafael Llano Cifuentes (Bispo emérito de Nova Friburgo – RJ).

Estou certo de que este Curso, centrado na Palavra de Deus, que é viva e eficaz, nos vai a ajudar a estar em sintonia com o lema que o Santo Padre Bento XVI propôs para a próxima Jornada Mundial da Juventude em Madrid: “Enraizados e alicerçados em Cristo, firmes na fé. – Pe. Geraldo Morujão (Doutor em Teologia Bíblica pela Universidade de Navarra (Espanha), Professor de Sagrada Escritura no Instituto Superior de Teologia de Viseu-Portugal).

Creio que o curso será uma ótima oportunidade para, mediante o estudo e a reflexão, trazermos para a vida pessoal e para a pregação as importantes luzes que nos foram dadas no recente Sínodo sobre a Palavra. – Pe. Rafael Stanziona de Moraes (Doutor em Teologia Moral, Universidade de Navarra. Professor de Ética do IICS).

Aprofundar cada vez mais no estudo e na meditação da Sagrada Escritura é o grande caminho que leva a amar a Cristo e a fazê-lo mais conhecido e amado.Pe. Francisco Faus (Doutor em Direito Canônico pela Universidade de São Tomás de Aquino de Roma)

Para saber mais sobre o CAS 2011: clique aqui.

Quanto à questão da hospedagem para os que vêm de fora da cidade sugerimos o Hotel Mercure São Paulo Central Towers, situado em frente o IICS, que como em anos anteriores terá tarifas diferenciadas para os participantes do CAS.

Um abraço e esperando vê-los em breve,

Pe. Milton Ferreroni
[email protected]

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros