Sacerdote: Irmãos e irmãs, aproximam-se os dias da Paixão de nosso Senhor. Portanto, com mais intensidade e devoção, apresentemos ao Pai das misericórdias as preces de nossa comunidade:

Todos: Dai-nos, Senhor, vida nova em Cristo.

1. “Ó meu povo, vou abrir as vossas sepulturas e conduzir-vos para a terra de Israel” (Ez 37, 12). Senhor, que nos destes vida nova pelo Batismo e nos conduzistes para a terra prometida que é a vossa Igreja Santa, conservai-nos sempre nela e fortalecei o Santo Padre. Rezemos ao Senhor.

2. “Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus” (Rm 8, 8). Como queremos ser-vos agradáveis em tudo, ensinai-nos a viver segundo o vosso Espírito, para pertencermos verdadeiramente a Cristo, e assim dar-vos glória na vida e na morte. Rezemos ao Senhor.

3. “Senhor, já cheira mal. Está morto há quatro dias” (Jo 11, 39). Vós que pelo Batismo nos ungistes com o bom perfume de Cristo, fazei-nos buscar frequentemente o Sacramento da Confissão, para que a podridão do pecado não se instaure em nós. Rezemos ao Senhor.

4. “Desatai-o e deixai-o caminhar” (Jo 11, 44). Fazei-nos verdadeiramente livres de todo laço, grande ou pequeno, que nos impeça de correr ao vosso encontro. E concedei-nos a coragem de nos desatarmos de nossas próprias amarras. Rezemos ao Senhor.

5. “Das profundezas eu clamo a vós, Senhor” (Sl 129). Acolhei em vosso reino nossos irmãos e irmãs falecidos que esperaram em vós. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Pai, que sempre escutais a oração de vosso Divino Filho, nosso Irmão, acolhei em vosso amor as preces que em Seu Nome vos dirigimos. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.