Preces – II Domingo do Advento (Ano A)

Sacerdote: Irmãos e irmãs, reunidos nessa celebração eucarística onde a vinda do Senhor é antecipada, apresentemos ao Pai todo-poderoso as preces de nossa comunidade reunida em nome de Seu Filho:

Todos: Vinde, Senhor, salvar-nos!

1. “Assim tendo como que um só coração e uma só voz, glorificareis o Deus e Pai do Senhor nosso, Jesus Cristo” (Rm 15, 6). Fazei de vossos fiéis um só coração e uma só alma, e reuni todos os povos em vossa Santa Igreja, para o louvor de vosso nome. Rezemos ao Senhor.

2. “Libertará o indigente que suplica e o pobre ao qual ninguém quer ajudar” (Sl 71, 12). Despertai a caridade dos discípulos de vosso Filho, para que sejam a esperança dos que menos tem, promovendo uma sociedade mais justa e fraterna aos vossos olhos. Rezemos ao Senhor.

3. “Nascerá uma haste no tronco de Jessé, e a partir da raiz surgirá o rebento de uma flor” (Is 11, 1). Vós, que fizestes da Virgem Maria a flor anunciada nascida de Jessé, concedei-nos aguardar o Vosso Filho em companhia daquela que escolhestes e preparastes para concebê-lo em seu seio imaculado e dar-lhe a luz. Rezemos ao Senhor.

4. “Produzi frutos que provem a vossa conversão” (Mt 3, 8). Concedei-nos manifestar através de nossas boas obras o nosso amor por vós, para que nossas palavras não sejam desmentidas por nossos atos. Rezemos ao Senhor.

5. “E a vida dos humildes salvará” (Sl 71,13). Salvai em vossa misericórdia as almas de nossos irmãos e irmãs defuntos e concedei-lhes um lugar nos céus. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que pela vida e pregação de São João Batista preparastes a primeira vinda de vosso Divino Filho, concedei-nos que instruídos pelo maior dos nascidos de mulher, aguardemos felizes o Advento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros