Preces – II Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Irmãos e irmãs, atentos a voz do Senhor e prontos para cumprir sua Palavra, elevemos a Ele as preces de nossa santa assembleia:

Todos: Ouvi-nos, Senhor!

1. “Tu serás chamado Cefas (que quer dizer: Pedra)” (Jo 1, 42). Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, a quem o Senhor constituiu Pastor de toda a Santa Igreja, para que encontre em cada fiel a docilidade ao seu magistério. Rezemos ao senhor.

2. “Eles disseram: ‘Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?’” (Jo 1, 38). Fazei que cresçam sempre mais em amizade convosco aqueles que chamastes para o sacerdócio e para a vida consagrada, e que, uma vez morando em vossa casa, não se separem de vós. Rezemos ao Senhor.

3. “Fala, que teu servo escuta” (1Sm 3, 19). Concedei-nos crescer a cada dia no amor às Sagradas Escrituras, através das quais sempre podemos vos ouvir, e tornai-nos disponíveis para fazer a vossa vontade. Rezemos ao Senhor.

4. “O corpo não é para a imoralidade, mas para o Senhor” (1Cor 6, 13c). Derramai sobre nós o vosso Espírito, para que cada fiel, guardando a castidade própria de sua vocação, possa glorificar-vos em seu corpo. Rezemos ao Senhor.

5. “Um poema em louvor ao Senhor” (Sl 39). Que na glória eterna os nossos irmãos e irmãs que já adormeceram em vós possam cantar para sempre os vossos louvores. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ouvi, Senhor, as orações de vosso povo, que reunido em nome de Cristo espera alcançar a vossa salvação. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros