Preces – III Domingo de Páscoa – Ano B

Sacerdote: Irmãos caríssimos, reunidos em nome de Cristo, Ressuscitado dentre os mortos, apresentemos a Ele as nossas orações:

 

Todos: Cristo, vivo para sempre, escutai-nos!

 

1.  “Vós sereis testemunhas de tudo isso” (Lc 24, 48). Vós, que fizestes de vossos apóstolos testemunhas de vossa ressurreição, concedei ao Santo Padre e a todos os Bispos, fidelidade em sua missão e constância em meio as perseguições. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão” (Lc 24, 35). Vós, que quisestes permanecer conosco admiravelmente no Sacramento Eucarístico, fazei-nos reconhecer-vos sob os sinais sacramentais e crescer a cada dia no amor e na adoração a tão sublime Sacramento. Rezemos ao Senhor.

 

3. “Ele é a vítima de expiação pelos nossos pecados” (1Jo 2, 2). Vós, que tomastes sobre vós o castigo devido a nós por nossos crimes, fazei-nos buscar frequentemente a alegria de vosso perdão no Sacramento da Reconciliação. Rezemos ao Senhor.

 

4. “No seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações” (Lc 24, 47). Fortalecei os missionários na coragem de anunciar o vosso nome a todas as pessoas, e afastai deles a tentação de serem unicamente agentes de uma transformação social. Rezemos ao Senhor.

 

5. “E na paz, logo adormeço” (Sl 4). Que aqueles que adormeceram na vossa paz, possam convosco alegrar-se para sempre. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Ficai conosco, Senhor, hoje e sempre, e sendo nosso companheiro na estrada aquecei-nos os corações e fazei que vos reconheçamos em vossa Palavra e em vosso Corpo dado a nós em Comunhão. Vós que viveis e reinais para sempre.

 

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros