Preces – IV Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Ao celebrar o dia da vitória de Cristo, irmãos e irmãs, alegremo-nos no Senhor e apresentemos a Ele as preces de nossa santa assembleia:

Todos: Senhor, escutai nossa oração!

1. “Vinde, adoremos e prostremo-nos por terra” (Sl 94). Vós quisestes que a vossa Igreja fosse lugar de adoração e casa da santificação de vossa glória, fazei-nos compreender um pouco mais esse mistério cada vez que nos colocamos diante dos vossos Sacrários. Rezemos ao Senhor.

2. “Permanecendo junto ao Senhor, sem outras preocupações” (1Cor 7, 35). Fazei que os bispos, sacerdotes e diáconos estejam ocupados somente convosco, e que, ao cuidarem de seus irmãos, o façam unicamente por amor de vós. Rezemos ao Senhor.

3. “Vieste para nos destruir” (Mc 1, 24). Vós que enviastes vosso Filho para destruir o cativeiro do demônio, fazei-nos viver sempre na liberdade de filhos de Deus. Rezemos ao Senhor.

4. “Oxalá ouvisses hoje a sua voz” (Sl 94). Concedei-nos perseverar numa constante atitude de escuta da vossa Palavra, e que a exemplo de Nossa Senhora a guardemos e meditemos em nosso coração. Rezemos ao Senhor.

5. “E com cantos de alegria o celebremos” (Sl 94). Admiti na liturgia do céu os nossos irmãos e irmãs que já partiram desse mundo, para que com alegria sem fim vos celebrem para sempre. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno, o vosso amor se estende nos séculos e a vossa verdade é comprovada para sempre, acolhei propício as súplicas de vosso povo e concedei-nos perseverar no vosso santo serviço. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros