Preces – V Domingo da Páscoa – Ano C

Sacerdote: Irmãos e irmãs, nessa oração comum, elevemos a Deus, pela intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, as nossas preces:

 

Senhor, atendei a nossa prece!


  1. “Eles os exortavam a permanecerem firmes na fé” (At 14, 22). Concedei-nos, Senhor, permanecer sempre na Fé Católica que recebemos dos Apóstolos e de seus Sucessores. Rezemos ao Senhor.


  1. “Misericórdia e piedade é o Senhor” (Sl 144, 8). Senhor, que na vossa misericórdia e piedade instituístes o Sacramento da Reconciliação, concedei-nos aproximar-nos com freqüência e devoção desse Sacramento de Perdão. Rezemos ao Senhor.


  1. “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus” (At 14, 22). Vós, que pelo mistério da Páscoa destes um novo sentido ao sofrimento humano, concedei-nos unir-nos a vós, quando o sofrimento se aproximar de nós. Rezemos ao Senhor.


  1. “Amai-vos uns aos outros” (Jo 13, 34). Vós, que nos mandastes amarmo-nos na medida de vosso amor, concedei-nos a graça de um constante perdoar e recomeçar, para que a vossa Igreja, seja conhecida pelo amor dos irmãos entre si. Rezemos ao Senhor.


  1. “A morte não existirá mais” (Ap 21, 4). Vós, que por vossa morte destruístes a morte, não afasteis de vosso reino, aqueles por quem combatestes na Cruz. Rezemos ao Senhor.


Sacerdote: Ó Deus que fazeis resplandecer em todo universo a alegria pascal, derramai em nossos corações o vosso Espírito, acolhendo as nossas preces e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros