Preces – V Domingo de Páscoa – Ano B

Sacerdote: Irmãos e irmãs, neste tempo santo da ressurreição do Senhor, apresentemos ao Pai que ressuscitou Jesus  dentre os mortos as preces de nossa comunidade: 

Todos: Ficai conosco, Senhor.

1. “A Igreja, porém, vivia em paz” (At 9, 31). Dai a paz, Senhor, a vossa Igreja, pois não há outro que combata por nós, se não vós, nosso Deus. Rezemos ao Senhor.

2. “Saulo chegou a Jerusalém e procurava juntar-se aos discípulos. Mas todos tinham medo dele, pois não acreditavam que ele fosse discípulo.” (At 9, 26). Ajudai-nos a ver os nossos irmãos com os vossos olhos de misericórdia, e fazei-nos crer que todos podemos mudar de vida. Rezemos ao Senhor.

3. “Vossos pobres vão comer e saciar-se, e os que procuram o Senhor o louvarão” (Sl 21,27). Olhai para aqueles a quem faltam todas as coisas, e movei o amor e generosidade para o bem integral desses irmãos. Rezemos ao Senhor.

4. “Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade!” (IJo 3, 18). Que nossa mente concorde com a nossa voz, para que nossas palavras de louvor não sejam desmentidas por ações de pecado. Rezemos ao Senhor.

5. “Para ele há de viver a minha alma” (Sl 21, 30). Dai a vida eterna aos nossos irmãos que adormeceram em Cristo, e concedei-nos um dia com eles contemplar-vos face a face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus cujo poder se manifesta no amor e na compaixão, escutai as orações que em nossas necessidades vos apresentamos; e concedei-nos perseverar até o fim em vossa graça. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros