Preces – VI Domingo da Páscoa – Ano C

Sacerdote: Irmãos e irmãs, Nosso Senhor nos ensina a pedir para recebermos, a buscar para encontrarmos, a bater para que nos seja aberta a porta. Dirijamos, pois a Ele, a nossa humilde e insistente oração.


  1. “Vi a cidade santa, Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus” (Ap 21, 10). Pela Santa Igreja Católica, nova Jerusalém, cidade edificada sobre o fundamento dos Apóstolos e Reino de Deus, para que como árvore frondosa se espalhe por toda terra. Roguemos ao Senhor.


Pela vossa Santa Ressurreição, ouvi-nos, Senhor!


  1. “Se alguém me ama, guardará minha palavra” (Jo 14, 23). Para que o Senhor nos conceda um amor firme e prático por Ele, de tal modo que o mundo perceba o amor dos discípulos de Cristo pelo seu Divino Mestre. Roguemos ao Senhor.


  1. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (Jo 14, 27). Para que o Senhor conceda a todos os povos e nações a verdadeira paz da qual Ele é Príncipe e Doador. Roguemos ao Senhor.


  1. “Que sua face resplandeça sobre nós” (Sl 66, 2). Para que todos os que vivem situações de sofrimento, possam ver resplandecer a face do Senhor que os conforte e os fortaleça. Roguemos ao Senhor.


  1. “Não se perturbe nem se intimide o vosso coração” (Jo 14, 27). Para que no momento de nossa morte o Senhor nos conceda a graça de uma absoluta confiança em seu amor, e que os que já partiram desta vida encontrem o seu lugar no céu. Roguemos ao Senhor.


Sacerdote: Cristo, Filho de Deus vivo, escutai as preces da vossa Igreja em oração. E concedei a vossa amada Esposa a graça de amar-vos e servir-vos em paz. Vós que viveis e reinais para sempre.

Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros