Preces – XIX Domingo do Tempo Comum – Ano B

Sacerdote: Irmãos e irmãs, a Deus que cuida e alimenta o seu povo, apresentemos as súplicas de nossa comunidade:


Todos: Senhor, dai-nos sempre o Pão da vida!

 

1. “Com a força desse alimento, andou quarenta dias e quarenta noites” (1Rs 19, 8). Que os pastores da Igreja encontrem na Santíssima Eucaristia o seu Alimento de vida eterna e o companheiro de todos os momentos. Rezemos ao Senhor.

 

2. “Se entregou a si mesmo a Deus por nós, em oblação e sacrifício de suave odor”(Ef 5, 2). Que ao vivermos a celebração da Santa Missa, saibamos oferecer a nossa vida junto com a vida de Jesus, como hóstia viva e agradável. Rezemos ao Senhor.

 

3. “E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo” (Jo 6, 51). Que todos aqueles que creem em vosso Filho, creiam também em sua palavra e reconheçam que o pão da vida e a bebida espiritual são verdadeira e realmente a Corpo e o Sangue de Cristo. Rezemos ao Senhor.

 

4. “Que ouçam os humildes e se alegrem!” (Sl 33, 3). Que os pobres e humildes encontrem no Sacrifício Eucarístico a mesa que Deus preparou para eles e que os mais ricos tocados pela generosidade de Cristo saibam colocar seus bens ao serviço de todos. Rezemos ao Senhor.

 

5. “E eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo 6, 44). Que aqueles que se alimentaram de vosso Filho nesse mundo, possam alegrar-se com Ele por toda eternidade. Rezemos ao Senhor.

 

Sacerdote: Deus, Pai de todos nós, que não cessais de cuidar e proteger os vossos filhos, acolhei as preces de vossa família e fazei-nos crescer em vosso amor. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros