Preces – XVI Domingo do Tempo Comum (Ano C)

Sacerdote: Tendo sido nutridos pela Palavra de Deus, tornemos a Palavra oração, apresentando ao Senhor as nossas preces:

Todos: Senhor, atendei a nossa oração!

1- “A Igreja eu sirvo, exercendo o cargo que Deus me confiou” (Col 1, 25). Pelo Santo Padre e por todos os Bispos e Presbíteros, para que o encargo que receberam do Senhor seja exercido com santidade de vida e fidelidade à Palavra de Deus. Rezemos ao Senhor.

2- “Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem, sem parar junto a mim” (Gn 18, 3). Vós, que visitastes a Abraão, nosso pai, através de três viajantes, não permitais que vos deixemos passar adiante quando nos visitais em nossos irmãos mais necessitados. Rezemos ao Senhor.

3- “A presença de Cristo em vós” (Col 1, 27). Vós, que habitais na alma em graça tal como um rei em seu palácio, levai-nos a sempre nos alegrarmos com vossa admirável presença. Rezemos ao Senhor.

4- “Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada” (Lc 10, 42) Vós, que garantistes a Santa Maria de Betânia que nunca lhe seria tirada a alegria de estar junto de vós, ajudai-nos a vos servir também com nossa escuta e oração. Rezemos ao Senhor.

5- “Senhor, quem morará em vossa casa?” (Sl 14, 1). Tornai dignos de morar em vossa casa os nossos irmãos e irmãs que foram ao vosso encontro marcados com o sinal da fé. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que a nós, vossos servos, sustentastes até este dia, dignai-vos confortar-nos e amparar-nos sempre em vosso santo serviço. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Biblioteca Presbíteros